segunda-feira, 30 de março de 2009

No caminho das águas


Há dias estava conversando com um amigo sobre o futuro das profissões, ele é publicitário e me dizia que num próximo fim de mundo, que segundo ele está próximo, os publicitários não teriam lugar numa reconstrução de nosso planeta. Engenheiros, sim. Médicos, sim. Aliás, ele ainda dizia que advogados, esperava, estarão todos enterrados, junto com banqueiros, o que acho plenamente compreensível!
Bem, minha resposta:
Utilizando a filosofia dos poetas do mercado financeiro: "Temos que enxergar oportunidades em momentos de crise". Se caso o mundo vier a naufragar imerso em água (o que por si só já mostra um potencial comercial tremendo para a marca de refrigerantes travestidos de água, H2Oh, assinada pela Ambev. Como por exemplo: "Viva o mundo H2Oh!" ou "Caia nessa onda! Entre para o mundo de H2Oh" ou ainda "H2Oh! Prove mais de vc mesmo!"). Com tudo embaixo d'água, entram em cena os magos do marketing com a oportunidade perfeita para a criação da "Nova Atlântida", cidade do futuro onde não existe mais poluição do ar! (tá tudo embaixo d’água!) além de aquecerem os mercados de vendas de aparelhos submarinos e cursos de mergulho, quem sabe até com patrocínio da Sabesp. Essa é a deixa pra galera da publicidade idealizar as campanhas de venda dos primeiros lotes, o Aqualung e o Netuno, com o perdão do trocadilho mas o preço é uma "peixincha", o melhor custo por m2 ainda com ampla vista para o mar (por todos os lados). Em se tratando de água podemos dizer que este empreendimento será com certeza a nova "bolha" imobiliária de SP, oxalá do Brasil e das Américas!
Estando na água, e como lavar dinheiro ainda é crime nessa parte ao sul do Equador, logo, os banqueiros não teriam motivo de existir. Não existindo banqueiros, o mundo seria mais justo e igualitário. Sendo o mundo mais justo e igualitário, não existe razão para advogados! E assim acabamos com as mazelas da sociedade.
Vendo as coisas por este ponto de vista, os publicitários tem suma importância para o futuro da nação.

2 comentários:

  1. hahaha sensacional!!! Nada como defender o próprio meio de sustento rsrs. Abração!

    ResponderExcluir